SUMÁRIO
1. MÓDULO I – FORMAL AND INFORMAL LANGUAGE 12
1.1. AULA I – FORMAL AND INFORMAL LANGUAGE DISCOURSE MARKERS
13
1.1.1. Exercício de Formal and informal language discourse markers 16
1.2. AULA II – CONVERSATIONAL TURN, PUNCTUATION THAT INDICATES
INTONATION AT: QUESTIONS/ ANSWERS, RULES AND INSTRUCTIONS,
CONVERSATION, INTERVIEWS 18
1.2.1. Exercício de Conversational turn, punctuation that indicates intonation at:
questions / answers, rules and instructions, conversation, interviews 25
1.3. AULA III – WH WORDS 27
1.3.1. Exercício de Wh words 30
1.4. AULA IV – VERBOS ( IMPERATIVO) 32
1.4.1. Exercício de Verbos (Imperativo) 35
1.5. AULA V – LISTENING VERBOS AUXILIARES 37
1.5.1. Exercício de Listening Verbos auxiliares 43
1.6. AULA VI – CONJUNCTIONS: BUT, BECAUSE, IF, OR, AND 45
1.6.1. Exercício de Conjunctions: but, because, if, or, and 49
1.7. AULA VII – SOME, ANY, NO 51
1.7.1. Exercício de Some, any, no 55
1.8. AULA VIII – PRONOUNS: POSSESSIVE, DEMONSTRATIVE, PERSONAL
57
1.8.1. Exercício de Pronouns: possessive, demonstrative, personal 65
1.9. AULA IX – SKETCH / PODCAST: QUESTION WORDS 67
1.9.1. Exercício de Sketch / podcast: question words 71
https://azup.com.br/
1.10. AULA X – LINGUISTIC VARIATION: MORPHOSYNTAX, SLANGS,
CONTRACTIONS; AIM / GOAL; SYNONYM / ANTONYM; HYPERNYM / HYPONYM,
PARONYM 73
1.10.1. Exercício de Linguistic variation: morphosyntax, slangs, contractions; aim / goal;
synonym / antonym; hypernym / hyponym, paronym 82
1.11. AULA XI – TEMPOS VERBAIS: INFINITIVE, PRESENT CONTINUOUS,
PARTICIPLE, PRESENT PERFECT 84
1.11.1. Exercício de Tempos verbais: Infinitive, present continuous, participle, present
perfect 92
2. MÓDULO II – FORMAL VS INFORMAL LANGUAGE 94
2.1. AULA I – LINKING WORDS: BECAUSE, WHEN, UNTIL, WHERE,
ALTHOUGH, BUT 95
2.1.1. Exercício de Linking words: because, when, until, where, although, but 100
2.2. AULA II – ADVERBS 102
2.2.1. Exercício de Adverbs 109
2.3. AULA III – VERBS: PRESENT, PAST, FUTURE 111
2.3.1. Exercício de Verbs: present, past, future 120
2.4. AULA IV – DEMONSTRATIVE PRONOUNS 122
2.4.1. Exercício de Demonstrative pronouns 124
2.5. AULA V – TIME EXPRESSIONS 126
2.5.1. Exercício de Time expressions 129
2.6. AULA VI – PRONÚNCIA: G E J (/G / E /D /) 131
2.6.1. Exercício de Pronúncia: g e j (/g / e /d /) 135
2.7. AULA VII – USO DOS TEMPOS VERBAIS: FUTURE WITH GOING TO /
WILL, PRESENT CONTINUOUS FOR FUTURE E PAST CONTINUOUS 137
2.7.1. Exercício de Uso dos tempos verbais: future with going to / will, present
continuous for future e past continuous 142
2.8. AULA VIII – READING ADVÉRBIOS, LOCUÇÕES ADVERBIAIS E
CONECTORES 144
2.8.1. Exercício de Reading Advérbios, locuções adverbiais e conectores 149
2.9. AULA IX – FORMAL VS INFORMAL: ADJETIVOS, SUBSTANTIVOS,
VERBOS, ADVÉRBIOS NUMERAIS E PRONOMES 151
2.9.1. Exercício de Formal vs Informal: adjetivos, substantivos, verbos, advérbios
numerais e pronomes 155
3. MÓDULO III – GRAMMAR AND VOCABULARY 157
3.1. AULA I – VERB TO BE E GENITIVE CASE 158
3.1.1. Exercício de Verb to be e genitive case 164
3.2. AULA II – DISTINÇÃO ENTRE VOGAIS LONGAS E CURTAS NA LÍNGUA
INGLESA 166
3.2.1. Exercício de Distinção entre vogais longas e curtas na língua inglesa 172
3.3. AULA III – VOCABULÁRIO: HÁBITOS ALIMENTARES, EXERCÍCIOS,
PRÁTICA DE ESPORTES, SAÚDE, ETC 174
3.3.1. Exercício de Vocabulário: hábitos alimentares, exercícios, prática de esportes,
saúde, etc. 177
3.4. AULA IV – HOW: MUCH, MANY, OFTEN 179
3.4.1. Exercício de How: much, many, often 182
3.5. AULA V – WORD ORDER 184
3.5.1. Exercício de Word order 188
3.6. AULA VI – TAG QUESTIONS 190
3.6.1. Exercício de Wh words 194
3.7. AULA VII – WH WORDS 196
3.7.1. Exercício de Wh words 201
3.8. AULA VIII – CONJUNÇÕES: OPOSIÇÃO, ADIÇÃO, CONCESSÃO,
CAUSA/EXPLICAÇÃO 203
3.8.1. Exercício de Conjunções: oposição, adição, concessão, causa/explicação 206
3.9. AULA IX – PASSIVE VOICE 207
3.9.1. Exercício de Passive voice 211
3.10. AULA X – MODAL VERBS 213
3.10.1. Exercício de Modal verbs 216
3.11. AULA XI – ADVERBS: TIME, MANNER, PLACE 217
3.11.1. Exercício de Adverbs: time, manner, place 223
3.12. AULA XII – COMPARATIVO E SUPERLATIVO 225
3.12.1. Exercício de Comparativo e superlativo 231
3.13. AULA XIII – READING: ADJETIVOS 232
3.13.1. Exercício de Reading: Adjetivos 236
3.14. AULA XIV – READING COGNATOS E FALSOS COGNATOS 238
3.14.1. Exercício de Reading Cognatos e falsos cognatos 243
3.15. AULA XV – PRODUÇÃO TEXTUAL: EMPREGO DE ADJETIVOS,
SUBSTANTIVOS, VERBOS, ADVÉRBIOS NUMERAIS, CONJUNÇÕES E
PRONOMES 244
3.15.1. Exercício de Produção textual: Emprego de adjetivos, substantivos, verbos,
advérbios numerais, conjunções e pronomes 252
3.16. AULA XVI – VERBOS NO PASSADO: PAST SIMPLE, PAST
CONTINUOUS, PRESENT PERFECT 254
3.16.1. Exercício de Verbos no passado: past simple, past continuous, present perfect
262
3.17. AULA XVII – WRITING ADVERBS: TIME, PLACE, MANNER 263
3.17.1. Exercício de Writing Adverbs: time, place, manner 266
3.18. AULA XVIII – WRITING SEQUENCIADORES 268
3.18.1. Exercício de Writing Sequenciadores 272
4. MÓDULO IV – FABLES, MODAL VERBS AND REVIEW OF VERB TENSES
274
4.1. AULA I – PRONÚNCIA: VERBOS REGULARES NO SIMPLE PAST E
PARTICIPLE 275
4.1.1. Exercício de Writing Sequenciadores Exercício de Pronúncia: verbos regulares
no Simple Past e Participle 280
4.2. AULA II – POLITE REQUEST: CAN / COULD 282
4.2.1. Exercício de Polite request: Can / could 286
4.3. AULA III – MAKING SUGGESTIONS: LET’S / SHOULD, WHAT ABOUT,
HOW ABOUT 288
4.3.1. Exercício de Making suggestions: Let’s / should, what about, how about 294
4.4. AULA IV – CONTOS (SHORT STORIES) / FÁBULAS: PAST SIMPLE,
MODALS, CONJUNÇÕES, ADVÉRBIOS, PRONOME RELATIVO, PREPOSIÇÕES
296
4.4.1. Exercício de Contos (short stories) / Fábulas: past simple, modals, conjunções,
advérbios, pronome relativo, preposições 300
4.5. AULA V – FORMAS CONTRAÍDAS DOS VERBOS: BE, HAVE 303
4.5.1. Exercício de Formas contraídas dos verbos: be, have 306
4.6. AULA VI – MODAIS: CAN, COULD, SHOULD, MUST 308
4.6.1. Exercício de Modais: can, could, should, must 313
4.7. AULA VII – READING ELIPSE VERBAL 315
4.7.1. Exercício de Reading Elipse verbal 321